Moças_

25/06/2009



Filhas do Pai Celestial

Susan W. Tanner Presidente Geral das Moças

...O Pai Celestial as conhece e as ama. Vocês são Suas filhas especiais. Ele tem um plano para vocês.
Nosso genro disse à filha Eliza, de três anos, que eles teriam na reunião familiar uma lição sobre um tema muito especial. Ela abriu um grande sorriso e tentou adivinhar qual seria a surpresa. “Deve ser a meu respeito”, disse ela, “porque sou muito especial!” Eliza lembra e sabe quem ela é: uma filha muito especial de Deus. Aprendeu isso com a mãe, pois desde bebezinho a ouvia cantar todas as noites nosso hino de abertura, “Sou um Filho de Deus”, (Hinos, nº 193) como canção de ninar.
Em todo o mundo e em quase todos os idiomas, as moças de 12 a 17 anos declaram a mesma coisa: “Somos filhas de nosso Pai Celestial que nos ama, e nós O amamos” (Tema das Moças, Progresso Pessoal das Moças (folheto, 2002, p. 5). Mas à medida que crescem, muitas vezes elas perdem a confiança no fato de que são muito especiais, algo que Eliza, de apenas três anos, sabe muito bem. Os jovens freqüentemente passam por uma “crise de identidade” e se perguntam quem realmente são. A adolescência também é uma época da vida que chamo de “ladra de identidade”, em que as idéias, filosofias e falsidades do mundo nos confundem, atormentam e procuram roubar-nos o conhecimento de nossa verdadeira identidade.

...As jovens do mundo todo, que sabem que tanto elas como as outras são filhas de um Pai Celestial amoroso, demonstram seu amor a Ele por meio de uma vida virtuosa, dedicada ao serviço, exemplar. Fiquei impressionada com as moças que se vestiam com recato numa região muito quente e úmida do Brasil. Elas disseram: “O recato não tem a ver com o clima. Tem a ver com o coração”. Essas moças sabiam que eram filhas de Deus.

...Portanto, testifico novamente a vocês que sei, sem nenhuma dúvida, que o Pai Celestial as conhece e as ama. Vocês são Suas filhas especiais. Ele tem um plano para cada uma e estará sempre presente para guiá-las e andar a seu lado ver (“Sou um Filho de Deus”). (Oro sinceramente para que saibam e sintam essas coisas, em nome de Jesus Cristo. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário